Minha paciência é uma Estalactite

Você sabe o que é Estalactite?
Sabe naqueles filmes, onde mostra o mocinho aventureiro, entrando em grutas e cavernas, você se lembra que dentro dessas cavernas, existem formações rochosas no teto e no chão que lembram estacas?
Pois bem, as que ficam no teto são estalactites, hoje eu percebi que minha paciência se assemelha bastante a isso.
Estalactites são formações rochosas sedimentares que se originam no teto de uma gruta ou caverna, crescendo para baixo, em direção ao chão da gruta ou caverna, pela deposição (precipitação) de carbonato de cálcio arrastado pela água que goteja do teto.
Para você vê, de gota em gota, a água acaba fazendo estalactites gigantescas, como essas da foto

E é assim, descobri que minha paciência funciona da mesma forma, pequenos detalhes e atitudes cotidianas, vão acumulando, acumulando, acumulando, então chega um ponto, quando me dei conta, que já existia uma estalactite gigantesca, quebrada na base, caindo em minha cabeça.
Então pessoas, cuidado, não deixe esse gotejamento fazer de sua paciência uma estalactite. Sempre que puder limpe a sua mente com um paninho úmido para evitar a formação delas.

Leave a comment